Celebrantes

Cerimônia ecumênica e tradicional

Uma cerimônia rápida e objetiva, sem nenhum vínculo a qualquer religião… porém muito emocionante.Fazemos as boas vindas aos noivos e convidados, podemos ou não ler uma passagem da bíblia escolhida pelo casal , acolhemos as alianças e depois disso fazemos os VOTOS… também escolhido pelo casal a qual damos 3 opções.Os votos podem ser mais curto, mais longo ou feito pelos próprios noivos o qual fica mais emocionante.

Cerimônia da Natureza / Celta

Neste tipo de Cerimônia é feito um ritual no qual celebramos o amor, união, naturalidade e harmonia das coisas que movem a emoção entre duas pessoas.
Início da cerimônia – A entrada dos noivos significa a vida que eles viviam antes de se encontrarem.Antes do Altar,terá uma mandala construída com elementos essenciais para o casal.O Noivo irá esperar sua amada encima desta mandala, o nosso ponto de união, momento da vida em que eles se unem.
Troca das alianças – A troca das alianças também é muito importante, todos as pessoas queridas (pais, padrinhos,avós, damas, pajens e outros), irão participar da cerimônia interagindo através de objetos,músicas, mensagens entre outros detalhes que serão adicionados de acordo com o perfil de cada casal. Nesta hora acontecerá as benções de um momento mágico.
O cálice – O cálice presente no altar representa a energia feminina ( a qual é muito presente neste ritual).
Objeto noivo – O noivo pode entrar levando um bastão de canela, representante da energia masculina.
Objeto da noiva – A Noiva pode ter uma flor natural em seus cabelos para representar a beleza viva da mulher.
A cerimônia – Durante a cerimônia, os elementos se misturam criando o equilíbrio necessário.Um pouco antes da troca de alianças, as mãos do casal são entrelaçadas com uma fita. O laço representa a ligação que o casal deve ter quando casados.
A função dos padrinhos é trazer elementos que fortaleçam o casamento, temos dois tipos:
1º opção: Eles levam objetos que simbolizem os quatro elementos. Uma cesta de pães simboliza a terra; água de cheiro, a água; incensos representam o ar e a vela representa o fogo (chama da paixão).
2º opção: Os padrinhos entram depois dos noivos, levando pequenos presentes( oferendas) que representamsentimentos, como nas festas Celta, o convidado levava o que tinha de melhor, aqui os padrinhos também levam em forma de alegria, prosperidade, de luz, de amor e de vida.
Os pais também participam, em um certo momento os noivos irão falar diretamente aos seus pais.
Na tradição celta, os próprios noivos fazem seus votos. Tudo isso torna a cerimônia bastante íntima e personalizada, tendo a oportunidade de falar aos entes queridos tudo que no dia da dia não é possível . O ritual representa uma oportunidade para isso.A cerimônia respeita todas as religiões e envolve os familiares e os amigos de forma mais ativa e importante tornando a cerimônia muito verdadeira e emocionante!
video-play2.png

Cerimônia das Areias

Durante a cerimônia, colocarão primeiramente cada um a sua areia querepresenta sua história, depois disso vem os pais colocando as areiasbrancas que representa a vida de cada filho ali depositada e por últimocada padrinho irá depositar suas areias para assim partilhar também essemomento com os noivos. Por fim os noivos colocarão juntos as suasrespectivas areias e acontece o entrelaçamento das duas areias, que nãopodem ser separadas, simbolizando a união do casal.
Este vaso central é mantido pelo casal como um símbolo deste dia e podeser fechado com uma mensagem.
Tudo isso será planejado e montado a cerimônia um mês antes do casamento junto aos noivos.
Significados das cores
Areia rosa = saúde e romantismo – Geralmente escolhido pela noiva.
Areia azul = cor do céu, do espírito e do pensamento.- Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza, o ideal e o sonho.
Areia Amarela = transmite calor, luz e descontração.- Simbolicamente está associado à prosperidade do casal, pois lembra o ouro e à riqueza, a algo majestoso.
Areia Verde = simboliza Proteção e Contentamento.
Areia Branca = simboliza a vida de casa filho levada pelas mãos de suas respectivas mães/pais. Entrega a vida de seu filho ao outro.

Pesquisar